DICAS MATADORAS PARA DESENVOLVER UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

Se a sua empresa ainda não possui uma estratégia de marketing digital em andamento é bem provável que ela esteja perdendo oportunidades incríveis de se relacionar com seus consumidores e vender mais. Você sabia que mais de 60% dos usuários buscam por produtos e serviços quando utilizam a web? Essa estatística ajuda a entender melhor como o bom posicionamento na internet é fundamental para aumentar as vendas e fortalecer a imagem de uma marca. Confira no post de hoje 7 dicas matadoras para desenvolver sua estratégia de marketing digital:

  1. PLANEJE COM CUIDADO

O primeiro passo para desenvolver uma estratégia digital é conhecer melhor a sua empresa e o cenário em que ela está inserida. Liste os produtos e serviços que você comercializa, sua missão, o público-alvo das ofertas e outras informações úteis sobre o seu negócio. Além disso, faça uma pesquisa em websites e redes sociais de marcas concorrentes ou parceiras para conhecer sua estratégia de atuação. Com todas essas informações em mãos, ficará bem mais fácil definir a identidade que a sua marca terá na web.

  1. DEFINA UM ORÇAMENTO

Assim como qualquer outro processo, uma estratégia de marketing digital exige que sua empresa comprometa um orçamento anual para as ações a serem realizadas. Inclua tudo aquilo que será feito: website, blogs, redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing, SMS, mobile, cupons, entre outros. Futuramente, o orçamento total irá ajudar a calcular o retorno sobre o investimento (ROI) das ações de marketing online.

  1. OFEREÇA CONTEÚDO RELEVANTE

Independente do canal utilizado, sua estratégia de marketing digital deve buscar a oferta de conteúdo relevante para os internautas. Na web, conteúdo relevante significa o mesmo que ofertas que podem despertar o interesse de uma pessoa (com base em dados pessoais que ela já forneceu) ou então informações que possam ajudá-la de alguma forma em seu dia a dia.

  1. VÁ COM CALMA!

Muitas empresas se empolgam na hora de conceber suas estratégias de marketing, dando passos bem maiores que as pernas. Por isso, escolha as redes sociais e os canais prioritários para seu negócio, pois isso irá evitar que você tenha diversos perfis para gerenciar, reduzindo as chances que eles fiquem abandonados. Pense nisso: o melhor canal para a sua empresa estar presente é aquele em que seu público também está!

  1. TENHA ANÚNCIOS PAGOS

Recentemente o Facebook divulgou uma mudança em sua política que vem dificultando a exposição das marcas e suas ofertas de forma orgânica, ou seja, sem pagar para isso. Ainda que essa seja uma ação isolada do Facebook, ela ajuda a comprovar que a atual tendência web é que, para aparecer para mais pessoas que se encaixam no perfil da marca, as empresas precisarão investir cada vez mais em anúncios pagos, seja em mecanismos de buscas, em portais de notícias ou nas redes sociais.

FONTE: Saiba mais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *